sábado, 5 de fevereiro de 2011

Oriente Vs Ocidente


Há já uns anos que tenho vindo a desenvolver uma teoria no que respeita aos chineses sediados em Terras Lusas. Essa teoria diz que com o passar dos anos estão a ficar ocidentalizados, estão a adoptar os nosso hábitos.
Todos sabem que o chinês típico tem uma cultura e uma forma de vida bastante fechadas. Trabalham de sol a sol, vivem onde trabalham, reproduzem-se como cães e têm como único vício conhecido, o jogo.
Ao longo dos anos que, infelizmente, tenho vindo a trabalhar paredes meias com eles tenho vindo a observá-los comprar casas, ir ao café, fumar, entre outros hábitos muito europeus. É um facto que continuam a procriar como se não houvesse amanhã, volta e meia lá aparece aqui pela rua mais uma pragazinha de olhos em bico.
Os gajos gostam tanto dos nossos hábitos que até já abriram uma casa de Sino-putas.

A prova irrefutável de que absorveram por completo a nossa cultura foi-me apresentada hoje. Não é que vi uns chineses fazer uns trabalhos na rua, sendo que estavam dois a trabalhar e cinco ao alto na letra???
No entanto continuam a reter alguns hábitos da sua própria cultura. É que os dois que estavam a trabalhar eram menores...

2 comentários:

Nuno Feliz disse...

Mas o trabalho dos menores na china tem razão de ser.

Porque se os brinquedos forem feitos por miúdos, da idade dos que vão brincar com eles, não precisam de controlo de qualidade.

Jay SRD disse...

Hehe, é sucesso garantido!