segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Caixotes de lixo com classe... Ou não! I


Vou iniciar neste blog uma nova "rúbrica" chamada... Caixotes de lixo com classe... Ou não!
Vai ser o meu pequeno espaço de bitaites gastronómicos. Só para que se enquadrem nos meus critérios, não faço muitos km para comer, e para mim um bom restaurante não é apenas um sitio em que se come bem, tem que ser um sitio agradável, com boa decoração, atendimento e ambiente.

Iniciem-se as hostes então. No passado sábado visitei um caixote cujo nome não vou dizer. Vou só dizer que fica em Cedofeita e que o nome envolve um doce muito apreciado pelo mulherio e um condimento que se punha na língua das criancinhas quando usavam vocábulo como "fiá puta" ou "caiaio". Agora é fazer as contas.
Este restaurante tem um web-site que o descreve fielmente, desde que o saibamos interpretar que é o que vamos fazer neste momento.

"Restaurante ...... é acolhedor, moderno, elegante e romântico com música ambiente."

- Por acolhedor entende-se pequeno? Não, até tem um espaço generoso, mas se fosse justificava o facto de as únicas mesas para duas pessoas serem, uma encostada ao balcão e a outra a meio metro da porta. O que nos remete para o "elegante e romântico". Se quiser fazer uma orgia com os seus amigos e amigas então este é o local a escolher como preâmbulo. Se fôr para jantar com a sua cara-metade, tá-se mesmo a ver... Balcão ou porta... Porta ou balcão... Muito romântico!
No que diz respeito ao "moderno" deve ter a ver com o facto de correr o risco de estar calmamente a dar uma dentada numa tranche de presunto e sentir o cheiro do "fumado". Então pensam: " Caralho, o presunto ainda cheira ao fumeiro..." quando olham á vossa volta e descobrem que em todo o restaurante é permitido fumar... É moderno deixar fumar onde está gente a comer...

"A sala é extremamente bem decorada com toques elegante modernos (o pormenor do chão de vidro com garrafas de vinho debaixo dos pés é delicioso), o ambiente é muito agradável."

- Foda-se, se sabia tinha lambido o chão. É delicioso... Não me ocorreu, fica para a próxima... No entanto a César o que é de César, na decoração levam nota positiva!

"Mesas amplas recebem os pratos com inspiração na cozinha tradicional Portuguesa e Internacional e alguns pratos vegetarianos, com toques de autor. São uma espécie de obras de arte os pratos apresentados com desenhos de chocolate, e não só."

- De facto o desenhador não era mau profissional não senhor... Já o cozinheiro... Não era mau mas também não impressiona.  Como dizia o outro, se fosse eu que mandasse nesta merda... Punha o desenhador a cozinhar!
A parte do "não só" é que assim de repente não estou a visualisar...

" Aberto até ás 2h00 com Parque de Estacionamento Grátis."

- Tenho que admitir que quando li no site parque grátis fiquei impressionado... Não são todos os restaurantes que oferecem tal luxo. A impressão desapareceu quando vi que era o parque do metro.

Nas sobremesas dão grande destaque ao fondue de chocolate. Tenho que confessar que por alturas da sobremesa estive por uma unha negra de pedir a conta e ir ao Porto Doce (Foz) comer um crepe ou um waffle, mas pensei sempre que o fondue de chocolate salvaria o jantar, até porque era o grande trunfo deste espaço. Pedi o fondue. E sabem que mais? Não havia fondue. E pronto, comi uma mousse de chocolate com pimenta rosa, que cada vez que apanhava uma bolinha de pimenta até arrepiava os pêlos dos braços (e outros)...
Não fiquei para o café, desci a rua e tomei um cafézinho na primeira tasca que me apareceu!
Se o restaurante era afrodisíaco ou não eu não sei, mas que fiquei fodido, é um facto!

Nota final: Ou não!

3 comentários:

Sofia disse...

Mas entre tantas peripécias o nosso rafeiro aguentou-se com muita dignidade :D Fantástico Mike! :D enfim... valeu a companhia!!!! ;)))

Nuno Feliz disse...

Bem, se pelos vistos foi um jantar a dois, ficaram à porta, ou ao balcão?

Jay SRD disse...

Do mal o menos, ficamos ao balcão. 5 minutos depois e ficavamos á porta!