sábado, 4 de dezembro de 2010

Dos hábitos da Chechênia


Alguém que frequente este blog já esteve na Chechênia?
Eu nunca estive, mas gostava que alguém que já tenha estado desse um passo em frente e me ajudasse a entender os costumes deste povo.
Tenho um cabrão de um vizinho Checheno que tem 2 cães. Um pastor alemão e um cocker. Estas pérolas do mundo canino não podem ver outro cão que se passam e mordem tudo que mexe. Como se não bastasse, este Abstunto anda com o pastor alemão sem trela. Confrontado com este facto, este filho da puta (que não tem outro nome) só sabe dizer - " Ai... São animais, sabe como é..."
O que eu queria que me explicassem é se os cabrões dos cães na Chechênia ou lá no raio que o parta de onde ele vem se comem uns aos outros sendo isso um acto normal e transformando um passeio na rua numa cena do Resident Evil com corpos desmembrados de animais domésticos e lagos de sangue espalhados pelas ruas. Porque no meu país caro visitante, os cães são animais sim senhor, mas os donos são civilizados o suficiente para colmatar essa "deficiência" treinando-os e sociabilizando-os. Em caso de ineficácia destes métodos mantêm os animais à trela e se necessário de açaime.

Perdoem-me todos os estrangeiros residentes em Portugal. Este post não é de forma nenhuma um ataque xenófobo ou racista. É só mesmo este cabrão que me tira do sério quando se desculpa como sendo "de uma cultura com hábitos diferentes".

Com a brincadeira desembolsaste 50 euros em despesas de veterinária. Se repetires a graçola, vais explicar à GNR "os hábitos da tua cultura" para tirares os teus cães do canil, porque na próxima caro "amigo" estás certinho...

1 comentário:

Sofia disse...

Vamos lá ver se arrota os 50 euros.... mas de cara levantada não vai andar mais, de certeza!