quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quadro do menino que chora - Sobrenatural

Quem não conhece ou até já teve um quadro do menino que chora na sala lá de casa?
Todos conhecemos bem a imagem, não conhecemos é a obscura história que se esconde por trás das lágrimas do menino. Mas vamos ficar a saber...

Reza a história que este quadro foi pintado por Franchot Seville, um velho pintor Espanhol. Quando este caso começou a ser investigado por especialistas do sobrenatural, Seville contou que o modelo do quadro era um menino que encontrara a vaguear nas ruas de Madrid em 1969.
"O rapaz nunca disse uma palavra. Tinha um olhar triste e amargurado". Seville pintou o menino, sendo informado mais tarde por um padre católico que se tratava de Dan Bonillo, um rapaz que fugira após assistir à morte dos seus pais num incêndio. O padre alertou Seville que se livrasse do rapaz, pois onde este assentasse, misteriosos incêndios apareciam do nada. Os aldeões chamavam-lhe "El Diablo".
Seville ignorou os avisos do padre e adoptou a criança. As pinturas do pequeno orfão fizeram de Seville um homem bastante rico. Um dia, misteriosamente, o seu estúdio ardeu totalmente e Seville acusou o menino do acontecido. O rapaz fugiu a chorar e nunca mais foi visto.
Nos anos seguintes, misteriosos incêndios consumiram casas por toda a Europa, seguidos da descoberta de um facto interessante - Em todas as casas havia um quadro do menino que chora. Por mais destruída que estivesse a casa, o quadro estava sempre intacto! Chegou inclusivé a ser primeira página de jornais como o "The Sun", tablóide responsável por uma campanha de destruição dos quadros, tendo sido destruídas cerca de 2500 pinturas. Seville foi considerado culpado e nunca mais vendeu um único quadro, ficando na miséria.
Oito anos mais tarde, um carro embateu num muro, ardendo completamente e deixando irreconhecível o seu condutor. Apenas a carta de condução ardeu parcialmente, lendo-se o nome "Dan Bonillo". Ninguém sabe se se trata do mesmo Dan Bonillo do quadro. Provavelmente nunca saberemos pois nunca ninguém reclamou ou se apresentou para reconhecer o corpo.
Diz-se que a única forma de anular a maldição do quadro é juntar o quadro do menino e o da menina e pendura-los juntos.

Scary, não é?

2 comentários:

Sofia disse...

Esta história ainda é pior que a do the ring :D quero ver agora o pessoal todo à cata do quadro da chavala ahahahahahhahah :D eu tou safa! os meus velhotes não tinham o quadro em casa :D apesar do incendio que tivemos iiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Amanda Moreira Dallas disse...

Caramba... || Pobrezinho do menino, sofreu muito, se a história for verdadeira!