domingo, 8 de agosto de 2010

A tradição já não é o que era...


Burka- Veste feminina usada pelas mulheres em Países como Paquistão e Afeganistão. Faz parte de uma Tradição centenária em que a mulher praticamente não tem direitos, é inferior e submissa, sujeita à vontade do marido. Apedrejamento como forma de punição é uma prática comum nesta tradição.
Bungee Jumping - Esta tradição apareceu inicialmente pela mão de tribos aborígenes, Consiste no salto de uma altura de cerca de 50m com lianas amarradas nos tornozelos como "prova de coragem" nos jovens ao chegar á idade adulta. O comprimento da Liana deve ser tal que permita a cabeça bater no chão sem no entanto partir o pescoço. Entre lianas partidas e comprimentos mal calculados, a taxa de jovens que morrem sem atingir a maioridade é alta.
Mutilação genital feminina - Amputação do clitóris de modo a que a mulher não possa sentir prazer sexual. Tradição maioritariamente Sul-Africana, praticada nas jovens por volta dos 14 anos sem qualquer tipo de anestesia.
Punição - É tradição no Iraque (e reconhecido pela lei) que se um jovem fôr apanhado a roubar, como forma de punição, que a mão usada para o fazer seja "acondicionada" no asfalto enquanto um carro lhe passa por cima.

Penso que nesta altura já podemos avançar neste post deixando de parte de uma vez por todas a desculpa da tradição quando se fala de Touradas!
Se por um lado a evolução nos tem mostrado que cada vez mais abraçamos valores e príncipios errados, como dinheiro, posição social ou estatuto; a verdade é que também nos tem presenteado com uma grande parcela da população (falo nas gerações mais jovens) que cada vez mais olha para os animais com outros olhos. Com respeito, com carinho, com a noção que um animal diante de nós representa um ser que ama, que sofre e que sente dôr. Um animal de carne e osso, que assim como nós, precisa e merece ser feliz.
Há uns 25 anos atrás, um animal era visto como "uma ferramenta". Essencialmente para tomar conta de propriedades, puxar carroças, e como forma de entretenimento ainda que bárbaro e sádico.
Agora... Essa merda foi numa altura em que eramos todos uns retardados. Achávamos que Quim Barreiros fazia música, sexo era assunto tabú (cada vez que se falava em oral, uma velha desmaiava), não se dizia "foda-se" em público pois era má educação e a Ana Malhoa tinha um futuro promissor. 25 anos mais tarde tem que haver mostras de evolução! E não se apoiem na desculpa da tradição! A tradição tem vindo a mudar precisamente porque a inteligência também. O mundo é dinâmico exactamente para possibilitar a mudança. Não é aceitável que uns gajos imaginativos como nós que conseguimos pôr um cabrão na Lua, não consigamos divertir-nos sem ser com o sofrimento e humilhação de um animal! "Carvalho, estou tão aborrecido, acho que vou espetar ferros num boi, é sempre uma galhofada!!! Eu não sei se ajuda, mas vou deixar aqui umas dicas... Cinemas, teatro, concertos. Passeios no parque com a famílias, churrascos com os amigos. Desportos para todos os gostos e feitios. Discotecas, bares e shoppings. Viagens, motos e carros. Namoricos e flirts. Até os passeios da junta. Parapente, kitesurf e sky diving. Tricôt, macramé. Compras!!! Com tanta escolha, porque é que nos dá pró sadismo??? - "Ó Manel, a criança não para de chorar... Tem calma Maria, os touros estão quase a entrar, quando vir o sangue, ri-se já como um perdido."
O mais triste de tudo isto, não é que sexagenários de deliciem com esta barbárie, o triste são os cabrões dos putos. " O nosso futuro. Os próximos líderes desta nação." Gajos formados que, lá está, desculpando-se com a tradição, se deleitam soltando vitelos numa arena, e centenas de anormais correm, batem e humilham os animais, bêbados como vacas. Chamam-lhe garraiada... E são estas bestas, os nossos futuros médicos, advogados, representantes políticos, juízes, professores (e esta é importante, pois estas bestas vão passar 8 horas por dia a ensinar os nossos filhos).
Felizmente, pouco a pouco, a parcela de jovens e não só, que realmente defendem os animais, também tem vindo a aumentar e ganhar força, estão mais corajosos, e cada vez mais fazem ouvir a sua voz. Com isto tem-se conseguido que as "tradições" sejam analisadas e algumas delas, abolidas. Catalunha, zona com forte tradição tauromáquica, assim como muitas outras, já entenderam que as coisas tem que mudar. Nós, aqui no cúzinho da Europa, senhores de toda a verdade e tradição, continuamos a ter a mania que somos mais que os outros.
Outra coisa que me faz espécie (e para acabar que esta merda já se está a alongar demasiado), são os Semis. O que é um Semi? Um Semi é um meio. Não é completo ou coerente. É um individuo que gosta de animais... Mas também de touradas... Há uns anos conheci um individuo que pisava os olhos à mulher, mas que a amava muito. E um gajo que era contra a pirataria, mas comprava CD´s na feira porque a vida estava difícil e era só de vez em quando.
De braço dado com os Semis, vêm os ranhosos da moda. São os que no Facebook, aderem a todos os grupos amigos dos animais. Como exemplo: O grupo "Anti-touradas" tem 72,782 "amigos", em Maio houve uma manifestação em frente à praça de Touros da Póvoa de Varzim, se contei 20 pessoas na manifestação foi muito.
Para finalizar, gostava de deixar uma mensagem especial a chavalicos que andam por aí a defender as touradas enquanto tradição, puticos, cujo discurso demonstra uma perfeita falta de raciocínio, nitidamente, aprenderam com os papás que as touradas são coisa boa. Existe algo na mundo que ainda não conheceis, mas que vos dará um novo sentido da vida. Algo belo e sensual, parecido com as revistas que já fazem parte da vossa rotina diária. Ocupam-nos o tempo e abrem-nos um novo mundo de prazeres, o prazer do amor, da partilha e da relação humana. Chamam-se GAJAS!!!

"Tortura não é arte nem cultura" Autor anónimo)

2 comentários:

Sofia disse...

Bem Dito.... não percebo como estando nós no seculo XXI e tão avançados, supostamente, e temos estas barbaridades ainda entre nós.....

Anónimo disse...

Gosto!