segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cristiano Ronaldo 1 - Coreia do Norte - 0

Para início de conversa cumpre-me apresentar os meus mais sinceros sentimentos ás famílias dos jogadores da Coreia do Norte, porque depois do resultado de hoje, tenho as minhas dúvidas se não haverá viúvas durante a próxima semana, pelo sim pelo não, eu pedia asilo...
No que respeita à nossa selecção, e após um jogo a dar em mortos (hehehe, futuros...), é de peito cheio que reconheço o mérito das "não-vedetas", que vêm confirmar o que todos os Portugueses admiradores de José Mourinho suspeitavam à muito - Não são as vedetas que vencem os jogos. Quem foram as figuras do jogo? Como sempre na defesa Ricardo Carvalho e Bruno Alves, acho que até um muro é mais fácil de transpôr do que por estes dois. Dos sete golos do banquete desta tarde, um marcado por Raúl Meireles, dois por Tiago, um por Hugo Almeida e um do Simãozinho, o anão de Alfama. Só nesta altura e com a equipa da Coreia psicológicamente de rastos, é que Cristiano Ronaldo, arqui-estrela e melhor jogador do mundo, após cinco ou seis remates sem sucesso e a começar a ficar nitidamente desesperado, consegue finalmente marcar um golo, em verdade foi a primeira vez que o vi a tentar mesmo marcar. Pena é que a equipa tenha que marcar 4 golos para que se esforce desta maneira. Curioso é que tendo Raúl Meireles e Tiago sido claramente as figuras do jogo, nas notícias só se fala do fim do jejum de CR9, como se o "miúdo" tivesse quebrado um feitiço de conto de fadas e daqui para a frente vá ser só destrocar.
Este jogo desenrolou-se sem "naturalizados"quase até ao fim, e ao que parece não fizeram falta, afinal sempre temos Portugueses que cheguem para fazer uma selecção!
Só espero agora que os 7-0 face aos 2-1 que o Brasil deu à Coreia não dêm ideia que vamos dar 6-0 ao Brasil... é que a Costa do Marfim a quem não conseguimos marcar, levou 4 palmadinhas no rabo do Brasil...Amiguinhos, foi bom, correu bem, mas ficou lá... Não encham o peito com muito ar como um balão, que o Brasil tem alfinetes....

Conclusões a tirar deste jogo: Temos bons jogadores dispostos a dar o litro, basta deixa-los jogar. As vedetas, mandem-nas para a Brodway fazer musicais. Os naturalizados também já iam para casa, embora a culpa não seja deles, é nossa que os fomos buscar e naturalizar, agora, para quem não tem asas, abusam do carvalho!!!

P.S. Deco, deram fé que não fazes falta... Busted!!!


5 comentários:

Bruno disse...

Realmente o homem já estava desesperadinho,tanto que quando marcou aquele piço de golo,viu-se nitidamente ele a dizer foda-......e na cabeça dele a passar o comentário: "Tava a ver que não!!!!!",quase que aposto que foi isso que pensou,mas que se lixe,vamos é papar o Braziuu e deixar o ex-brazuca no banquinho a tratar da anquinha!
Força Portugal!!!!

Jay SRD disse...

Tá tudo dito Brunão!!!

Sofia disse...

pois é o CR7 tem sempre de ser notado senão alguém vai arcar com as consequencias! e se o Queiroz algum dia quiser sair da selecção sem ser pelo seu pé só tem de meter o CR7 no banco... ja nem digo nao convoca-lo :D é trigo limpo!
Nota Mental: quase sem naturalizdos e os melhores em campo quase todos da escola do FCP.... mas não quero parecer facciosa :D

Jay SRD disse...

Eu não quis chegar tão longe, cheguei a ter escrito na conclusão que os melhores jogadores em campo foram todos do Porto (tirando o Coentrão), mas não quis ferir ninguém... :)

Sofia disse...

sem stress babe.... por isso fazemos uma bela dupla ehehehehe